Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias - Artigos

Comunicação visual: Inovando e criando novos resultados

Comunicação visual: Inovando e criando novos resultados

Sabemos que atualmente a busca pelas vendas no varejo está cada vez mais difícil e, assim, a criatividade e a inovação passam ser pontos vitais nesta batalha. Uma das maiores oportunidades que temos é transformar aqueles "prospects" que tem potencial de compra em, de fato, consumidores. Uuma poderosa ferramenta que possuímos para esta conquista é a comunicação visual nos pontos de vendas, bares, restaurantes e muitos outros varejos. Infelizmente, muitos varejistas continuam usando a comunicação visual de maneira inadequada, extremamente poluída e sem diferencial algum e, desta forma, não conseguem atrair a atenção de seus consumidores.

Diante desta comunicação visual inapropriada em muitos pontos de vendas, os varejistas precisam buscar soluções que despertem o interesse dos consumidores e que os atraiam realmente, demonstrando todas as vantagens que aquele determinado produto ou serviço possui e assim convertam estes espectadores em receita.

Estudei muitos varejos ao redor do mundo e, recentemente, pude constatar que há varejistas que estão implantando excelentes tecnologias nos seus negócios, como projetores halográficos 3D e os famosos painéis de LED nas vitrines e nos pontos de ofertas. Suas vendas têm aumentando muito, pois com estas soluções inovadoras e criativas eles conseguem despertar a atenção dos consumidores, aumentam a chance de conversão - porque o cliente fica mais tempo parado na frente da comunicação visual - por ser algo novo para muitos. Todos esses benefícios podem realmente ser explorados, além de proporcionar uma sensação muito mais gostosa ao cliente pois está gerando uma nova experiência a ele.

Em resumo: temos que inovar constantemente em nossos negócios e a comunicação visual é uma excelente forma de gerar receitas para o varejo. Quando unimos estes dois pontos o sucesso está garantido.

Luis Humberto de Quental é Vice-presidente Executivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC).