Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias - Artigos

O poder da cultura organizacional

O poder da cultura organizacional

A tecnologia está transformando a forma como as pessoas se relacionam entre si, com os produtos e com as marcas. A conclusão é óbvia e sequer carece de mais explicações no momento. Ao mesmo tempo, porém, essa certeza pode levar o executivo de marketing a um equívoco: investir seus recursos e centrar as atenções e esforços integralmente na busca de soluções tecnológicas que aproximem a marca/produto/serviço do consumidor, esquecendo um elo fundamental na relação empresa-cliente: as pessoas.

Principalmente na área de prestação de serviços, na maior parte do tempo são os indivíduos que vivem os chamados “momentos da verdade”, aquele instante em que o contratante tem contato com a marca e define a percepção que terá sobre a empresa dali por diante. Nessa hora, quando é essencial causar a melhor impressão, sobressai a organização que criou e mantém uma cultura alinhada à satisfação do consumidor. A tecnologia é uma ferramenta cada vez mais importante na disseminação e sedimentação da cultura nas organizações. Maior operadora de planos de saúde do Estado, a Agemed, por exemplo, utiliza canais próprios de comunicação para possibilitar que o presidente e fundador da empresa “converse” todas as semanas com colaboradores e corretores espalhados por diversos estados em um programa que reforça o propósito da empresa.




CLIQUE NO BANNER ACIMA PARA SABER  MAIS SOBRE O EVENTO!



Iniciativas como essa eram complexas e financeiramente inviáveis há poucos anos, quando tínhamos à disposição menos ferramentas de tecnologia da informação. Os sistemas também transformaram o SAC, a propaganda e todas as outras esferas de atuação do marketing, o que é excelente. Hoje temos mais dados, maior facilidade de alcançar nosso cliente, mais espaço para criar e fortalecer relacionamentos. Ao mesmo tempo, os consumidores estão mais exigentes e críticos. O cenário é complexo e desafiador. Cabe ao profissional de marketing, nesse contexto, conhecer e saber dispor das melhores soluções sem abrir mão daquilo que torna sua organização diferente das demais. A tecnologia é uma ferramenta transformadora. Quem souber utilizá-la em favor das pessoas, há de se destacar cada vez mais.

Autor: Soraia Assis, Diretora de Novos Negócios da ADVB/SC e Vice-presidente da Agemed.



Quer aprender mais sobre marketing e vendas?

Nos dias 24 e 25 de maio, a Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) promove o MARKETING MIX ADVB/SC 2018, um dos eventos de marketing e vendas mais esperados do ano!

Vai ficar de fora?

Para esta edição, acrescentamos um dia inteiro de programação direcionada ao ecossistema digital! Em parceria com o Portal Transformação Digital, correalizadora do evento, um time de feras da área foi escalado para trazer aos participantes, as melhores práticas e novidades do mercado.

Para mais informações, acesse o SITE OFICIAL DO EVENTO: marketingmixadvb.com.br
Que o comportamento do consumidor e seus hábitos foram alterados pela Era Digital todo mundo já sabe. Seguindo essa tendência, as áreas de marketing e vendas foram impactadas e estão em busca das melhores ferramentas para potencializar os negócios: Big Data, Inteligência Artificial, Digital, on e offline, Inbound, Outbound e Trade são algumas. Mas e agora? Qual o melhor caminho? Qual a estratégia mais certeira?

Vamos descobrir juntos, no Marketing MIX 2018! Venha conferir o que grandes empresas e profissionais estão fazendo para lidar com o boom digital, gerar valor às marcas e sair na frente da concorrência.