Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

 ADVB/SC apresenta vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2013

ADVB/SC apresenta vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2013

Há quinze edições, a entidade reconhece os melhores projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural de empresas e instituições catarinenses.

Aurora Alimentos, BAESA, Celesc Distribuição, Döhler, Eletrosul, ENERCAN, FCDL-SC, Grupo RBS, Librelato, Malwee, Nord Eletric, Portonave, SESC/SC, SESI/SC e Unimed Grande Florianópolis são os 15 vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2013. Promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), há quinze edições a premiação reconhece projetos de empresas e instituições catarinenses relacionados às áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural (veja relação completa dos vencedores abaixo). A entrega da premiação será realizada no dia 1 de agosto, em evento na Pousada Rural do SESC, na cidade de Lages.
Segundo Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC, os conceitos de sustentabilidade estão cada vez mais presentes no dia a dia das empresas e instituições e já funcionam como um diferencial junto aos consumidores e clientes. “Hoje, nenhuma companhia sobrevive no mercado se não entender e atender as demandas de preservação ambiental e da comunidade na qual está inserida. Nossa premiação é um reconhecimento merecido àqueles que estão atentos e priorizam estas questões”, diz.

Além do troféu e do selo de Empresa Cidadã, a ADVB/SC vai levar, no dia 26 de setembro, um representante de cada empresa ou instituição vencedora em 2013 para uma visita técnica à fábrica da Natura, na cidade de Cajamar, em São Paulo. A Natura é reconhecida como uma das empresas brasileiras com maior preocupação às questões de sustentabilidade, desde a coleta de matéria prima até pós venda de seus produtos.

Todos os cases inscritos no Prêmio Empresa Cidadã 2013 foram avaliados entre os dias 11 a 25 de junho, por uma comissão julgadora formada por membros da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul), com base na relevância social e comunitária da iniciativa; originalidade e correção das estratégias; e resultados obtidos, com relação ao grau de benefício social e comunitário alcançado pelo projeto. Foram seis jurados: Ana Lúcia D’Amico e Maria Flávia Tavares, na categoria Preservação Ambiental; Jorge Dietrich e Ana Cláudia Fleck, na categoria Participação Comunitária; e Artur Vasconcellos e Ricardo Sondermann, na categoria Desenvolvimento Cultural (mini-currículos abaixo).

Cases vencedores

Aurora Alimentos
Preservação Ambiental: Gestão Ambiental Aurora Alimentos, um compromisso de todos

BAESA (Energética Barra Grande S/A)
Preservação Ambiental: Programa Nosso Lago, Nossa Vida

Celesc Distribuição
Preservação Ambiental: Banho de Energia

Döhler
Participação Comunitária: Momento Döhler

Eletrosul Centrais Elétricas S.A.
Participação Comunitária: Programa Voluntariado Corporativo Eletrosul

ENERCAN (Campos Novos Energia S/A)
Participação Comunitária: Programa Cidadão do Futuro

FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina)
Preservação Ambiental: Recicla CDL na Escola

Grupo RBS
Desenvolvimento Cultural: A Educação Precisa de Respostas

Librelato
Preservação Ambiental: Prêmio Librelato Ambiental 2012

Malwee Malhas
Preservação Ambiental: Malwee - sistema inédito de tratamento de efluentes e economia anual de 200 milhões de litros de água do Rio Jaraguá

Nord Eletric
Participação Comunitária: Valor Compartilhado: Consciência Social

Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes
Preservação Ambiental: Ecoponto

SESC/SC
Desenvolvimento Cultural: BiblioSesc

SESI/SC
Participação Comunitária: Campanha SESI Farmácia de Prevenção à Hipertensão Arterial

Unimed Grande Florianópolis
Desenvolvimento Cultural: Programa Cultural Unimed


Comissão Julgadora

Preservação Ambiental

Ana Lúcia D’Amico
Graduada em Relações Públicas pela PUCRS (1995), Pós-Graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (1999) e Comunicação Organizacional pela PUCRS (1997). Mestre (2004) e Doutora (2008) também pela PUCRS. É sócia da Consensum Agência de Comunicação e Marketing. Foi conselheira federal do Conferp. Desenvolve pesquisas na área de comunicação e marketing, com foco na área de responsabilidade social empresarial. Experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria dos jogos, comunicação integrada, planejamento, marketing, relações de poder, assessoria e consultoria. Professora da ESPM desde 2004, leciona nos cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda, Administração e Jornalismo, e na Pós-Graduação. É também coordenadora da Área de Responsabilidade Socioambiental da ESPM-SUL e do curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar.

Maria Flávia Tavares
Economista formada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”-UNESP (Campus de Araraquara), Mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela UNICAMP e Doutora em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Possui experiência na área de derivativos agropecuários, atua como professora de cursos de graduação e pós- graduação e como consultora em Agronegócio. Realiza palestras sobre Agronegócio e Mercado Futuro Agropecuário para empresas, sindicatos rurais e associações de produtores. Atualmente é coordenadora do Núcleo de Estudos do Agronegócio da ESPM-SUL.

Participação Comunitária

Jorge Dietrich

Mestre em Administração Estratégica pela PUC-RS, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM-SP, Especialista em gestão pela Amana Key - SP, Graduado em Engenharia pela UFPR. Coordenador do eixo Gestão nos cursos de Pós-graduação da ESPM-Sul, Professor da ESPM-Sul nos cursos de MBA e pós -graduação em disciplinas como canais de marketing, planejamento de negócios, ferramentas empresariais, professor de marketing nos curos de administração de Empresas e Jornalismo e orientador dos cursos de Gestão de Vendas e Relacionamneto e gestão estratégica de negócios. Atua também como consultor empresarial com projetos em planejamento estratégico, gestão comercial e relacionamento com clientes. Atuou como executivo na área comercial da Adubos Trevo(atual Fertilizantes YARA) e Stihl do Brasil.

Ana Cláudia Fleck
Psicóloga graduada pela PUCRS (2000) e Mestre em Psicologia na mesma instituição (2003). Professora na ESPM-Sul desde 2003. Leciona disciplinas de Psicologia e Comportamento nos cursos de Graduação em Administração e Relações Internacionais. Orienta trabalhos de conclusão de curso nos temas relacionados à Gestão de Pessoas e ao Comportamento do Consumidor. Desde 2010 é coordenadora da Academia de Professores da mesma instituição, área responsável pela Seleção e Desenvolvimento Docente. Coordena o Projeto de Tutoria e o Programa GUIA. Atua como consultora empresarial na área de Recursos Humanos, focando em processos de seleção, treinamento, acompanhamento funcional e programas de qualidade de vida no trabalho.

Desenvolvimento Cultural

Artur Vasconcellos
Administrador de empresas graduado pela PUC-RS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e MBA em Marketing pela ESPM-SUL. É consultor de empresas nas áreas de planejamento de marketing, vendas e atendimento, tendo atuado em projetos para: Calçados Beira Rio, Grupo RBS, Empório Body Store, Kurotel e Bettanin. Também é professor coordenador dos Programas de Pós-Graduação da Área de Mercado da ESPM - Sul.

Ricardo Sondermann
Administrador de empresas formado pela UFRGS, especialista em marketing pela UFRGS, mestre em comunicação social pela PUCRS, presidente do Instituto Liberdade do RGS, vice-presidente da FEDERASUL (Federação das associações comerciais e de serviços do RGS), professor da ESPM e coordenador da incubadora criativa de Porto Alegre.


Informações para Imprensa

All Press Comunicação Estratégica
www.allpresscom.com.br
@allpresscom (twitter)
Luana Rech – (luana@allpresscom.com.br)- (48) 3028–0183 / 3028–0183 / 3223–3078 / 9116-3888