Curta e Siga

Fone 48 3224 5258

Efetue sua Busca


Notícias

ADVB/SC apresenta os vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2015

ADVB/SC apresenta os vencedores do Prêmio Empresa Cidadã 2015

Iniciativas de responsabilidade socioambiental de 18 organizações catarinenses, sendo três de micro e pequeno porte, receberão a distinção da entidade. Entrega da premiação será dia 16 de julho, em Chapecó.

A edição 2015 do Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), já tem os vencedores: Celulose Irani, Copérdia, Diário Catarinense, Eletrosul, Instituto Martinelli, Koerich Imóveis, Grupo Malwee, Portonave, RBS TV, Revista Its, SBT Santa Catarina, Sesc, Sesi Farmácias, Sicoob MaxiCrédito e Univali são as 15 organizações que irão receber a premiação neste ano. Já na categoria Micro e Pequena Empresa, criada em parceria com o Sebrae/SC especialmente para destacar empresas com este perfil, as vencedoras são: Incentive Cultural, Miró Propaganda e Izunome. A entrega da premiação será realizada no dia 16 de julho, em evento na cidade de Chapecó.

O Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC há 17 anos reconhece organizações catarinenses que desenvolvem iniciativas sustentáveis, voltadas à preservação ambiental, ao desenvolvimento cultural e à inclusão e participação comunitária. “São ações que refletem a nova dinâmica da economia no mundo, que alia os negócios e o crescimento empresarial à preocupação com a qualidade de vida das próximas gerações”, ressalta Henrique Bussacos, diretor de Sustentabilidade da ADVB/SC.
Para o vice-presidente da entidade, Roberto Zardo, a importância da premiação é reconhecer organizações que através de exemplos contribuem para um mundo cada vez melhor, mais justo e sustentável para todos. “Criamos um ciclo de boas práticas, pois são valores que estimulam à cidadania de uma forma ampla, no meio empresarial e fora dele. Por isso, estas ações merecem todo o destaque”, diz.

Todos os projetos inscritos foram examinados entre os dias 23 de maio e 15 de junho por comissão julgadora formada por especialistas da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul) - Ana D’Amico, Ana Paola de Oliveira, Ana Simão, Cristian Jobi Salaini e Diego Costa Pinto -, que asseguraram o cumprimento de todas as regras da premiação. Foram considerados vencedores os quinze cases de maior nota e, na categoria Micro e Pequenas Empresas, os vencedores foram os cases de maior nota de cada área.

Segundo Octávio Lebarbenchon Neto, presidente da ADVB/SC, além da premiação, o evento na cidade de Chapecó também contará com um seminário para debater os desafios e as inovações em sustentabilidade empresarial. “A ADVB busca sempre apresentar novas formas de transformar ideias em projetos concretos e positivos para empresas, além de integrados a sociedade e meio ambiente”, afirma.

Vencedores Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2015 (em ordem alfabética)

Celulose Irani S.A
Preservação Ambiental - Reciclagem de Plástico Misto

Copérdia
Preservação Ambiental - Coleta Segura, porta da consciência ambiental no campo

Diário Catarinense
Desenvolvimento Cultural - Viver SC

Eletrosul S.A
Participação Comunitária - Projeto Hortas Comunitárias

Grupo Malwee
Preservação Ambiental - Áreas de Preservação Ambiental

Instituto Martinelli
Participação Comunitária - Projeto Formando Cidadãos - Internauta Legal

Koerick Imóveis
Participação Comunitária - Koerich Imóveis: nas praças ou no morro, uma história de parceria com a comunidade

Portonave S/A
Participação Comunitária - Projeto Onda: Por um mundo melhor

RBS TV
Participação Comunitária - Joinville faz bem e Viva Blumenau

Revista Its
Participação Comunitária - Revista Its Minha Primeira Vez: Uma forma inovadora e eficaz de promover educação sexual para adolescentes em ambiente escolar

SBT Santa Catarina
Participação Comunitária - SBT do Bem

Sesc
Participação Comunitária - Sesc Comunidade: Quadra Comunitária

SESI Farmácias
Participação Comunitária - Maratoninha Kids Life Run SESI Farmácia: a primeira do gênero em Santa Catarina

Sicoob MaxiCrédito
Participação Comunitária - Programa de Educação Financeira Maxi Poupe

Univali
Participação Comunitária - Projetos Escolhas

Categoria Micro e Pequena Empresa

Incentive Projetos e Eventos
Preservação Ambiental - Um olhar naturalista da Serra do Tabuleiro

Miró Propaganda
Desenvolvimento Cultural - Prêmio Miró de Literatura

Izunome
Participação Comunitária - Promoção da saúde e qualidades de vida


Para fazer sua inscrição para participar da cerimonia de premiação clique aqui.